Top

Organize sua viagem

Passagens aéreas

Hospedagem

Seguro viagem

Transporte

Chip e internet

Passeios e ingressos

Passagens aéreas

SkyScanner é um site metabuscador gratuito de passagens aéreas, hotéis e locação de carro, mas o melhor mesmo é que ele te ajudar a achar a passagem com o melhor custo benefício para o destino que você escolher, pesquisando em várias agências e companhias aéreas. Acho que uma das opções mais bacanas que ele tem é a possibilidade de pesquisar passagem no período de um mês todo e não só em uma data específica e, também de mostrar as passagens mais baratas para vários destinos. Além da vantagem dos vários filtros para aplicar na hora de selecionar a passagem, o valor final que é mostrado é realmente o valor final da sua compra, ao contrário de vários sites que vão acrescentando as taxas depois. Eu sempre uso e recomendo muito!

Hospedagem

Booking é um dos melhores e maiores sites de reserva de hospedagem eu acho. Lá você vai encontrar várias opções de hotéis, pousadas, hostel, camping e resorts em vários lugares ao redor do mundo. O site também tem filtros muito legais para aplicar na sua busca, apresenta as avaliações e comentários dos viajantes sobre os locais, mostra a localização no mapa e a distância dos principais pontos turísticos e, muitos locais tem a opção de pagar a hospedagem somente no chek-in. Além de tudo isso, a empresa é muito solícita em resolver problemas que possam surgir com sua reserva feita através da plataforma. Eu uso muito o Booking!

 

AIRBNB é uma plataforma muito legal que conecta viajantes e pessoas que querem alugar quartos ou casas ao redor do mundo. Você pode aplicar o filtro se deseja um quarto em uma casa ou  locar a casa inteira, além de diversas outras opções. O site também mostra as avaliações de outros viajantes. Nossa dica é sempre procurar por hospedagens com superhosts, que são anfitriões experientes. Já usei a plataforma algumas vezes e tive ótimas experiências. Através daqui do blog você ganha desconto na sua primeira reserva.

https://www.airbnb.com.br/c/nathaliam3810?currency=BRL

Seguro viagem

O Seguros Promo é uma plataforma que mostra cotação com várias seguradoras conveniadas, você pode comparar as opções para achar a com melhor custo benefício para as suas necessidades, fechar a contratação online mesmo e receber a apólice no seu e-mail. Embora nem todo país exija o seguro, nunca viaje sem! Todo mundo está sujeito a ficar doente ou sofrer algum tipo de acidente durante a viagem e, a assistência médica pode sair bem cara! 

Transporte

A Rentalcars é uma plataforma ótima, com mais de 900 locadoras ao redor do mundo todo! Você consegue comparar preços e achar a opção com o melhor custo benefício. Já chegamos a reservar nosso carro através da plataforma dentro da própria locadora, pois no site o valor era melhor que na loja física! É muito confiável, super indico!

 

Blablacar é uma plataforma ótima que conecta viajantes que estão procurando por carona com viajantes que oferecem carona por um preço bem justo de ajuda de custo. Minha dica é: sempre leia as avaliações da pessoa, sempre! Nós já usamos o aplicativo tanto para pegar como para oferecer carona e foi uma experiência muito boa.

Chip e internet

Ter internet durante a viagem é essencial por vários motivos, primeiro para ter acesso ao GPS e conseguir se localizar bem no seu destino, depois para poder se comunicar com as pessoas no Brasil e também para resolver qualquer problema que surja e pesquisar o que desejar com facilidade. A EasySim4U vende chip online para mais de 140 países e os entrega na sua casa, assim, você já saí do Brasil com a internet resolvida. Eu acho preferível do que usar o roaming de operadoras brasileiras que, além de poder sair caro, não funciona tão bem! Lembrando que existe também a opção de comprar chip local e, em alguns países pode funcionar muito bem, mas você vai precisar dispor de um tempinho da viagem para resolver isso no seu destino.

Passeios e ingressos

O Get Your Guide é uma plataforma super bacana para compras de ingressos e passeios no exterior. Muitos passeios, principalmente para os pontos turísticos mais famosos, têm ingressos esgotados muito rápido além de muitas vezes também terem filas enormes. Na plataforma tem vários passeios com opção “sem fila” e, a maioria deles é possível cancelar com 24 horas de antecedência se seus planos mudarem. 

 

https://www.getyourguide.com.br/?utm_force=0&partner_id=SBJZL97&utm_medium=online_publisher&placement=content-middle&cmp=RESERVE